Diretoria de Bem-estar Animal

23/05/2017 - Saúde
Pelo menos cinco patudos adotados na Cão Terapia

foto/divulgação: SMS

Mais de uma centena de visitantes na festa de aniversário da Cão Terapia

A chuva não atrapalhou a festa de aniversário dos 10 anos de Cão Terapia, realizada na tarde desta sábado, na Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis. Mais de cem pessoas compareceram ao evento, que levou carinho e alegria aos animais abrigados pela Prefeitura. Pelo menos cinco adoções devem se concretizar ao longo desta semana, fruto do encontro com os cães e gatos no sábado.

 

A Cão Terapia foi criada pelos voluntários da OBA! Organização Bem Animal para estimular as pessoas a visitarem a Dibea, atuar como voluntários e adotar cães e gatos resgatados de situações de maus-tratos e que estão no canil e no gatil municipais. Todas as tardes de sábado, quando não chove, as pessoas podem passear e se divertir com os peludos.

 

As adoções podem ser feitas durante a semana, independentemente da participação no evento de sábado. Os focinhos à espera de um lar são cães de todas as idades (filhotes, adultos e idosos); de tamanhos, pelagem e temperamentos variados; alguns com pequenas deficiências e todos preparados para o convívio familiar. Há também muitos gatinhos fofos à espera de uma nova chance. Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes são doados com a castração obrigatória gratuita aos 6 meses já agendada.

 

Para adotar

Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais e precisam apresentar CPF e RG e assinar Termo de Responsabilidade, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família nos dias seguintes ao evento. Adotantes de gato devem, obrigatoriamente, morar em apartamento com rede de proteção nas janelas e sacadas.


galeria de imagens