Diretoria de Bem-estar Animal

04/04/2019 - Bem-estar Animal
Um mês após o resgate, Anja está recuperada e à espera de um novo lar
Ela estava acorrentada e em risco eminente de morte, em uma residência do Rio Vermelho. Além da Anja, a Dibea resgatou seus seis filhotes

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Anja 30 dias depois

No início de março a Prefeitura de Florianópolis, através da Diretoria de Bem-Estar Animal – Dibea resgatou no bairro Rio Vermelho, uma cadela que vivia acorrentada e estava em risco eminente de morte, devido à falta de alimentação, um mês depois a realidade da Anja está bem diferente.

A Anja chegou na Dibea abaixo do peso, em situação crítica devido à falta de água e alimento, mas hoje ela está saudável novamente, recuperou o peso, está feliz e à espera de um novo lar. “Ela recebeu acompanhamento veterinário, alimentação adequada e muito amor. Nos primeiros dias ela ficou no canil municipal e depois foi para um lar de apoio junto com seus seis filhotes até estar totalmente recuperada”, relata Fabrícia Costa, diretora da Dibea.

Agora, tanto ela como os filhotes, já podem ser adotados. Os interessados devem comparecer na DIBEA, ao lado do Cemitério Itacorubi. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com carteira de identidade e comprovante de residência atualizado.


galeria de imagens