Diretoria de Bem-estar Animal

14/06/2019 - Bem-estar Animal
Em Florianópolis, cães vítimas de atropelamento passam por acupuntura

foto/divulgação: Chaiana Mueller

Em Florianópolis, cães vítimas de atropelamento passam por acupuntura

Os animais resgatados pela Prefeitura de Florianópolis vítimas de maus-tratos ou atropelamento começaram a receber tratamentos alternativos para curar as lesões. Em um primeiro momento, eles são resgatados pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) da cidade, recebem todo o tratamento veterinário, medicamentos, procedimentos ortopédicos, para depois, caso a lesão persista, passarem por tratamentos alternativos como a acupuntura, cromoterapia e moxabustão.

 

As sessões são feitas gratuitamentes pela voluntária e veterinária Roberta Mounayer, que já está atendendo os pacientes Linda, Rodolfo e Cássio. Todos eles, vítimas de atropelamento em via pública. “É emocionante poder ver a evolução de cães que mal podem andar. É emocionante saber que existam voluntários como a Dr. Roberta que doam seu tempo e sua clínica para o bem dos animais”, diz o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

 

A Capital catarinense tem se destacado nas suas políticas públicas em defesa dos animais. Além de leis rigorosas contra os maus-tratos, como a tipificação de crime para pessoas que mantém cachorros acorrentados o tempo inteiro, a Prefeitura de Florianópolis também tem investido massivamente nos resgates de animais maltratados, no aumento de castrações e no atendimento veterinário gratuito para famílias de baixa renda.

 

“Já está em fase de obras e até o final do ano teremos uma estrutura ainda maior para atender nossos animais. Será o Centro de Atendimento à Saúde Animal com mais consultórios, salas de cirurgia e melhor espaço para nossos resgatados”, explica o prefeito Gean.