Diretoria de Bem-estar Animal

28/03/2022 - Bem-estar Animal
Floripa 349: PMF lança maior programa de castração em mutirão da história da Capital

foto/divulgação: Foto: Beatriz Barbosa/PMF

Maior programa de castração em mutirão da história da Capital

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Diretoria de Bem-estar Animal, realizará nesta terça-feira, 29 de março, o lançamento de um programa de castrações por meio de mutirão. Serão 5 mil castrações realizadas por meio de uma unidade móvel contratada, que irá até comunidades identificadas previamente pela Dibea para fazer a cirurgia nos animais cadastrados pelos tutores, munícipes de Florianópolis. A cerimônia e apresentação da unidade será a partir das 14h na Beira-mar Continental. 
 
Essa iniciativa irá beneficiar, principalmente, localidades com grande volume de animais sob responsabilidade de tutores de baixa renda, que apresentam impossibilidade de levá-los até a sede da Dibea. Além da castração, todos os animais receberão microchipagem. 
 
A Dibea já realiza uma média de 300 castrações por mês na sede do Itacorubi. A diretora de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, Fabiana Basta, reforça que a castração é a maneira mais efetiva de realizar o controle populacional dos cães e gatos da cidade. 
 
“Os mutirões com a unidade móvel serão essenciais para ampliar a abordagem e chegar onde a população realmente precisa. Trata-se de um serviço gratuito e necessário e muito esperado pelas comunidades”. 
 
Serviço
 
O quê: Lançamento do maior programa de castração da Prefeitura de Florianópolis
Quando: Terça-feira, 29 de março
Onde: Beira-mar continental (em frente à pista de skate)
Horário: A partir das 14h