Diretoria de Bem-estar Animal

26/06/2019 - Bem-estar Animal
Prefeitura resgata cadela vítima de maus-tratos na Capital

foto/divulgação: Divulgação PMF

Meggie foi resgatada pela DIBEA

A Diretoria do Bem-estar Animal, da Prefeitura de Florianópolis, resgatou uma cadela vítima de maus-tratos em uma casa no bairro Córrego Grande, no último sábado (22). Depois de uma denúncia anônima feita pelas redes sociais, a equipe se deslocou até o local com o auxílio da Guarda Municipal de Florianópolis. O responsável, que não estava presente na residência, será multado e denunciado pelo crime de maus-tratos.

 

Segundo Fabricia Costa, diretora da DIBEA, o animal apresentava sinais de desnutrição e lesões pelo corpo. Agora, resgatada, a cadela está sob os cuidados de veterinários e em processo de recuperação na sede do bem-estar animal. Depois de recuperada, estará disponível para adoção.

 

Entre janeiro e maio de 2019, a equipe da DIBEA já resgatou 138 animais vítimas de maus-tratos.

 

Como denunciar

Apesar de esta denúncia ter sido feita via redes sociais, Fabricia Costa alerta que em caso de flagrante ou emergência, em que a vida de animais esteja em risco, a testemunha deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 e aguardar no local ou em um ponto neutro ao local do crime até que a situação esteja regularizada. A denúncia também poderá ser realizada na Delegacia de Polícia Civil, por meio de um Boletim de Ocorrência presencial ou online ou pelo Disque Denúncia, no 181. Em Florianópolis, o denunciante deve ir até a sede da DIBEA, na SC-401, com o B.O. contendo anexos, como fotos e vídeos que comprovem a denúncia, ou pode enviar o conteúdo para o e-mail coobea.pmf@gmail.com.