Diretoria de Bem-estar Animal

24/03/2023 - Bem-estar Animal
Prefeitura lança mobilização em prol da adoção de animais idosos

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A ideia da mobilização surgiu depois da morte de Hulk, em janeiro deste mês

 

Todos os meses, animais idosos morrem na Dibea por conta de causas naturais. Mas para a Prefeitura de Florianópolis, não são apenas causas naturais, é tristeza também. Isso porque dezenas de animais são resgatados de maus-tratos e acabam não encontrando uma nova família. A ideia da mobilização surgiu depois da morte de Hulk, em janeiro de 2023, um cão que foi abandonado na Dibea e viveu mais de 5 anos no canil esperando por uma nova adoção.
 
De acordo com a diretora de Bem-Estar Animal de Florianópolis, Fabiana Bast, há animais que ja “estrelaram” campanhas de adoção há anos e mesmo assim continuam esquecidos, sem interesse de adoção. “É normal as pessoas preferirem cães mais novos, mais ativos. Mas a gente fica muito sentida quando pensa que um animal pode viver o resto da sua vida tão sofrida sem encontrar uma nova família”, disse.
 
Para o prefeito Topázio Neto, a ideia da mobilização não é esquecer os animais mais novos, que também precisam de adotantes. A intenção é uma força-tarefa para encontrar lares para cães idosos. “A gente está botando uma luz numa situação muito triste e que as pessoas precisam saber que existe. Há cães com mais de 6 anos de canil na Dibea, é uma eternidade esperando uma família”, explicou.