Diretoria de Bem-estar Animal

07/11/2019 - Bem-estar Animal
Florianópolis é destaque em políticas públicas em defesa dos animais
Desde 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis passou a aplicar multas a quem comete maus-tratos contra animais,

foto/divulgação: Dibea PMF

Florianópolis é destaque em políticas públicas em defesa dos animais

Desde 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis passou a aplicar multas a quem comete maus-tratos contra animais, e este ano as apurações de denúncias e os resgates – feitos pela Diretoria de Bem-Estar Animal com o apoio da Polícia Militar ou da Guarda Municipal – se intensificaram. A intenção é reduzir os casos de agressão e, o mais importante, conscientizar os cidadãos sobre problemas causados violência aos animais.

 

Além do investimento em campanhas a ações para reduzir a violência, a Dibea realiza, ainda, atendimento veterinário e mutirão de castração a animais de famílias de baixa renda, e até o fim do ano deve finalizar a ampliação dos canis, consultórios e outras estruturas que irão melhorar ainda mais o atendimento aos animais.

 

As obras estão em fase de conclusão e até o final do ano teremos uma estrutura maior dos canis, além do Centro de Atendimento à Saúde Animal, com modernos consultórios e centros de cirurgia para atender a animais resgatados — afirma o prefeito Gean Loureiro.

 

LINK DA MATÉRIA NA INTEGRA ↓↓↓

 

Florianópolis é destaque em políticas públicas em defesa dos animais