Diretoria de Bem-estar Animal

21/11/2019 - Saúde
Árvore do bem incentiva a adoção de animais em Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

Árvore do bem incentiva a adoção de animais em Florianópolis

São 150 cartões fotos de cães e gatos da DIBEA decorando uma árvore de natal super especial no Floripa Shopping

O clima natalino já começa a tomar conta da cidade e, pelo terceiro ano consecutivo, nossa Árvore de Adoção está prontinha no mall do Floripa Shopping, na SC 401.
Em uma parceria com a Diretoria do Bem-Estar Animal de Florianópolis (DIBEA), o Floripa Shopping incentiva a adoção de cães e gatos resgatados dos maus-tratos em uma ação natalina recheada de amor e fofura.

“O Floripa é um grande parceiro da causa. E ações como essas dão, cada vez mais, visibilidade para os animais e suporte para que a gente consiga continuar o nosso trabalho de resgate”, explica Fabrícia Costa, Diretora da DIBEA.

Cada animal adotado abre uma nova vaga para outro que precisa de ajuda e, também, de um novo lar. De janeiro a novembro deste ano, a Diretoria do Bem-Estar Animal da capital já resgatou dos maus-tratos 292 animais; recebeu cerca de 800 denúncias; atendeu gratuitamente em seu consultório cerca de 2000 animais e realizou 3269 castrações. Ainda neste período, 230 animaizinhos receberam um novo lar e passaram pelo processo de adoção responsável.

“A adoção é fundamental para o nosso trabalho. Só podemos resgatar novos animais se a sociedade fizer o seu papel e trabalhar junto incentivando a adoção responsável e dizendo não ao comercio de animais”, reforça a diretora.

Os 100 cachorrinhos e 50 gatos já estão decorando a Árvore de Adoção do Floripa Shopping e esperando por um novo lar. Basta ir até a árvore, olhar os cartões fotos que trazem informações sobre o pet e escolher aquele que toca o seu coração. A partir daí, o candidato à adoção deve se dirigir à DIBEA e conhecer o animalzinho de perto. As regras são as mesmas da adoção responsável: ser morador de Florianópolis, passar por uma entrevista, vistoria de residência e, pronto, você já tem um novo amiguinho!


galeria de imagens