Diretoria de Bem-estar Animal

18/02/2021 - Saúde
Prefeitura de Florianópolis resgata cachorro vítima de maus-tratos na Tapera
Segundo relato de vizinhos, o dono teria ido viajar e deixado o animal sozinho

foto/divulgação: Divulgação

cachorro

Na tarde desta quinta-feira, 18 de fevereiro, a equipe da Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, a Dibea, recebeu uma denúncia de que um cachorro estaria há dias sozinho sem alimentação e cuidados em uma casa na Tapera. Segundo informações passadas por vizinhos, o tutor do animal pode ter ido viajar e o deixou sem nenhum amparo. 

No local, foi constatado que o cachorro não conseguia nem se levantar sozinho. Uma vizinha tentou alimentar o animal, mas mesmo assim entrou em contato com o órgão. A Dibea e GMF realizaram o resgate em conjunto e agora o cãozinho está recebendo os primeiros cuidados para poder se recuperar. 

O tutor do animal recebeu uma notificação, que foi deixada na caixa de correspondências no endereço em que a ação foi realizada, e deverá prestar esclarecimentos e apresentar documentação solicitada. Se for comprovado caso de maus-tratos, o responsável perderá a guarda do cachorro e será encaminhado para delegacia tomar as medidas cabíveis. Neste caso, a Dibea dará início ao processo de adoção.