Diretoria de Bem-estar Animal

22/04/2021 - Saúde
Guarda Municipal e Dibea resgatam cão abandonado no Norte da Ilha
Prestes a iniciar uma nova vida, o cachorro resgatado foi batizado com o nome Valdir

foto/divulgação: Dibea/PMF

Valdir recebeu os primeiros atendimentos na Dibea

Em atendimento a uma denúncia, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) resgataram na manhã desta quinta-feira, 22/04, um cão que havia sido abandonado na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. O cachorrinho foi batizado pela equipe que o resgatou com o nome Valdir.


De acordo com a denúncia, o animal foi deixado no local há alguns dias e estava sobrevivendo apenas com restos de alimentos encontrados em lixeiras. Visivelmente desnutrido e fraco, o cão foi levado para o Centro de Atenção á Saúde Animal (CASA). O bichinho já passou por avaliação e inicialmente foi constatado que ele apresenta a chamada "doença de pele". Ele recebeu os primeiros cuidados e assim que estiver recuperado, será encaminhado para adoção.


A Dibea faz um apelo para que a população se sensibilize e pratique a adoção responsável ao decidir levar mais um animalzinho para a casa. Dessa forma, ao adotar um pet, mais espaço é liberado para que o órgão possa realizar ainda mais resgates de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
Para denunciar maus tratos e situação de abandono, a população pode denunciar pelo telefone 153 da GMF, pelo 190 da Polícia Militar ou diretamente à Dibea, seguindo o passo a passo detalhado no link http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/bemestaranimal/index.php?cms=denuncie+aqui&menu=6&submenuid=451


Mesmo em meio à pandemia, a Dibea segue com o trabalho de resgate, atendimento veterinário, castrações e incentivo à adoção de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Interessados em adotar pets, - gatos o cachorros, podem conferir diariamente o trabalho da Dibea no Instagram:  https://www.instagram.com/dibeapmf/.