Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

13/04/2013 - Educação
Lançamento da Semana do Livro Infantil
Professores, escritores, autoridades e comunidade presentes no lançamento da Quarta Semana Municipal do Livro Infantil, na Biblioteca Municipal

foto/divulgação: Simone Kafruni

Secretários João Batista Nunes e Rodolfo Pinto da Luz no lançamento

Esta sexta-feira (13/04), foi dia de celebrar o lançamento da Quarta Semana Municipal do Livro Infantil , na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho. O secretário do Continente, João Batista Nunes, representou o prefeito Cesar Souza Júnior no evento.

“Nossa missão é trabalhar cada vez mais pela Educação”, disse o secretário.

João Batista ressaltou que a gerente de Educação da Secretaria do Continente, Maritza Fabiane Celestino, está organizando o projeto Biblioteca Itinerante, que pretende levar os livros para as comunidades empobrecidas do Continente.

O secretário da Educação, Rodolfo Pinto da Luz, lembrou que a semana do livro infantil é mais uma forma de estimular a leitura e fazer com que as crianças se acostumem com a presença dos livros.

“Este evento tem a missão de dar continuidade ao que se faz nas escolas, incentivando a cultura, a leitura e a Educação”, afirmou.

Presentes no evento de lançamento, as escritoras Maria de Lourdes Krieger, Marta D. Martins e a coordenadora nacional do Projeto Caravana de Escritores, Suzana Vargas, elogiaram a iniciativa.

Os livros “Sou lobo, sim. Mau? Nem Pensar!”, de Maria de Lourdes Krieger, e “Maricota e Cocota”, de Marta D. Martins, foram lançados durante a abertura da Quarta Semana Municipal do Livro Infantil, que se estende até a próxima quinta-feira.


galeria de imagens