Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

17/04/2013 - Educação
Biblioteca itinerante no Monte Cristo
Dentro da programação da Semana Municipal do Livro Infantil, a Secretaria do Continente leva projeto Biblioteca Itinerante para comunidade do Monte Cristo

foto/divulgação: Simone Kafruni

Prefeito Cesar Souza Júnior participa do projeto Biblioteca Itinerante

A primeira edição do projeto Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal do Continente (SMC), levou, nesta quarta-feira (17/04), várias atividades educacionais e artísticas para a comunidade do Monte Cristo, dentro da programação da Quarta Semana Municipal do Livro Infantil.

Quase 500 crianças aproveitaram o dia na praça em frente ao condomínio Panorama para brincar, praticar esportes, ler, pintar, desenhar, ouvir histórias e assistir peças de teatro e apresentações, além de serem informados sobre os perigos dos focos do mosquito da dengue.

O prefeito Cesar Souza Júnior e o secretário do Continente, João Batista Nunes, prestigiaram o evento, assistiram a performance de atletas mirins e interagiram com as crianças. O prefeito aplaudiu a iniciativa, criada pela gerente de Educação da SMC, Maritza Fabiane Celestino, e desenvolvida pela Secretaria.

“Recebemos 175 crianças pela manhã e 300 à tarde. Todas muito contentes com as atividades que estamos desenvolvendo e muito atentas às histórias e aos livros”, conta Fabiane.

O secretário João Batista explicou que esta é apenas a primeira edição do projeto, que será aprimorado e levado a outras comunidades.

“Queremos fazer uma parceria com o Grupo de Poetas Livres para participar dos próximos eventos, declamando poesias para as crianças. Este tipo de evento é fantástico para as crianças, mas temos que contagiar também os adultos. Quanto mais a comunidade participar, maior o sucesso de iniciativas como essa”, disse.

As agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram apresentações de teatro para alertar as crianças sobre a importância da prevenção dos focos do mosquito da dengue.

“Conseguimos passar a mensagem através do teatro”, contou a agente do CCZ Marlene Vieira.

A Fundação Municipal do Esporte colaborou com brinquedos e a Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) ajudou com a presença de monitores e professores.


galeria de imagens