Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

22/04/2013 - Educação
Teatro pode ajudar no combate à dengue
Secretaria do Continente avalia peça-piloto que poderá ser apresentada nas escolas para ajudar na campanha de conscientização contra a dengue dentro do projeto Continente Saudável

foto/divulgação: Simone Kafruni

Ideia é envolver as crianças no combate à proliferação dos focos do mosquito

A Secretaria Municipal do Continente (SMC) está avaliando a possibilidade de promover uma peça de teatro infantil na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, para envolver as crianças na campanha de conscientização sobre os focos do mosquito da dengue.

O secretário do Continente, João Batista Nunes, e a gerente de Educação da SMC, Maritza Fabiane Celestino, trocaram ideias, na manhã desta segunda-feira (22/04) e assistiram uma prévia do que poderá ser a peça teatral de combate à dengue.

“Estamos avaliando ainda. Acho que a apresentação tem que ser mais lúdica para realmente interessar as crianças”, disse João Batista Nunes, depois de assistir a um ensaio.

O objetivo do secretário é fazer com a que a peça seja apresentada nas escolas públicas e particulares da Capital.

Fabiane e João Batista fizeram algumas críticas e sugestões à peça-piloto e, dentro de 15 dias, uma nova apresentação, com modificações, será realizada para que o projeto seja aprovado.



galeria de imagens