Casa Civil

25/06/2015 - Governo
Secretários e vereadores fazem segunda reunião
Dinâmica de aproximação prevê novo encontro na próxima quarta-feira

foto/divulgação: Anaisa Catucci/PMF

Reunião aconteceu no gabinete da presidência

Como parte da nova dinâmica de aproximação entre o Executivo e o Legislativo, o secretário da Casa Civil, Julio Cesar Marcellino Jr., realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma nova reunião com os vereadores na Câmara Municipal. No encontro, foram tratadas dúvidas dos parlamentares em relação a projetos culturais e também questões envolvendo a saúde financeira da Prefeitura.

As sugestões sobre os temas que foram abordados ocorreram a partir dos apontamentos feitos pelos próprios vereadores durante a primeira reunião com os secretários, que ocorreu na última segunda-feira. Além dos questionamentos envolvendo os projetos de lei propostos pela Prefeitura, foram apresentadas situações em que a população nas ruas busca soluções com os parlamentares.

A valorização de atrações artísticas tradicionais, como os grupos de boi de mamão, abriu o debate e o secretário de Cultura, Luiz Moukarzel, foi responsável por apresentar os esclarecimentos. Já o secretário da Fazenda, Edson Caporal, acompanhado do diretor geral da Secretaria da Fazenda, Milton Coelho Pires, e do gerente de benefícios da Diretoria do Fundo de Previdência, Alex Sandro Valdir da Silva, mostraram dados e informações sobre a capacidade da receita orçamentária e o regime de previdência social do Município.

Para dar andamento ao diálogo, os secretários, o presidente da Câmara e os outros vereadores marcaram o próximo encontro para a quarta-feira (1°). 


galeria de imagens