Casa Civil

02/07/2015 - Governo
Secretários e vereadores discutem alvarás
Foi sugerida a criação de uma comissão que estude a aceleração dos processos

foto/divulgação: Anaisa Catucci/PMF

Reunião foi na presidência da Câmara

A atuação da Prefeitura nos processos para a liberação de alvarás de estabelecimentos comerciais em Florianópolis foi um dos temas em destaque debatidos durante a reunião na Câmara Municipal entre vereadores e secretários. Para avançar nas questões de regularização e atender à demanda reprimida, o grupo sugeriu a possibilidade da formação de uma comissão envolvendo os órgãos competentes para proporcionar celeridade aos processos.


A pauta desta quarta-feira (1°), intermediada pelo secretário Julio Cesar Marcellino Jr. (Casa Civil), e a presidência da Câmara, por meio do presidente Erádio Gonçalves, também tratou de esclarecimentos sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e vetos do prefeito. Os temas foram apontados pelos próprios vereadores durante encontros anteriores com o Executivo.  


Os secretários Carlos Daniel Moutinho Jr. (Saúde), Alessandro Abreu (procurador-geral), Marcelo Martins da Rosa (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Aldo Sebastião Lopes Martins (Executivo de Serviços Públicos), Milton Coelho Pires (diretor geral da Fazenda) e Maria José da Costa Brandão (diretora geral da Educação) participaram do encontro com o intuito de estabelecer diálogo e se colocaram à disposição da Casa Legislativa.