Casa Civil

03/07/2015 - Serviços
PMF prepara implantação de internet gratuita
Trinta pontos serão inicialmente disponibilizados no Centro com a rede sem fio

foto/divulgação: Anaisa Catucci/PMF

Secretários fazem ajustes para implantação

O secretário da Casa Civil, Julio Cesar Marcellino Jr., reuniu-se com o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Henrique Domingues Carneiro, para fazer os ajustes finais da implantação do plano de acesso à internet gratuita na região central de Florianópolis. A proposta, que está sendo desenvolvida com a iniciativa privada, irá utilizar os quase totalmente descartados orelhões e torná-los úteis novamente, com a instalação de uma rede sem fio. 

A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura em facilitar o acesso aos atendimentos oferecidos aos munícipes por meio de recursos tecnológicos, como os processos eletrônicos do Pró-Cidadão, Portal da Transparência e Ouvidoria. Tanto para esses serviços da Administração, como para sites do governo e da Justiça, o acesso será ilimitado. Para os outros portais, o acesso será livre por 15 minutos.

A instalação inicialmente será feita em pelo menos 30 pontos diferentes no Centro e a expectativa é de ampliar o benefício para os bairros e pontos turísticos. Segundo Marcellino Jr., nesta fase o empenho está voltado para efetivar as ações de modernização e inovação da cidade. 


Os secretários também aproveitaram o encontro realizado nesta quarta-feira (1°) para tratar de propostas conjuntas pertinentes às duas Pastas.