Casa Civil

13/05/2013 - Consumidor
Prefeitura debate o futuro da Ponte Hercílio Luz
Obra completa 87 anos nesta segunda-feira

foto/divulgação: João Cavallazzi

Ponte Hercílio Luz completa 87 anos

Um estudo previsto para ser concluído nos próximos 45 dias deverá apontar as alternativas de uso para a Ponte Hercílio Luz. A principal questão em análise é o uso como corredor de transporte de massas ou de veículos de pequeno porte. As informações foram prestadas nesta segunda-feira pelo prefeito da capital, César Souza Júnior, durante o ato de comemoração dos 87 anos daquela obra.

“Embora não se duvide do aspecto histórico e cultural da Ponte Hercílio Luz tanto para Florianópolis, quanto para toda Santa Catarina e mesmo Brasil, não podemos abrir mão de seu papel dentro da mobilidade urbana”, destacou ele.


O evento, promovido pela Associação Catarinense de Engenheiros, contou ainda com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchinni, do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticeli, do presidente da Câmara de Vereadores da capital, César de Faria, do deputado federal, Esperidião Amin, e do superintendente do IPUF e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho.


A proposta da Prefeitura é de urbanizar toda a área próxima às cabeceiras da ponte, que nos domingos e feriados seria destinada exclusivamente às atividades de lazer. A ideia é implantar decks e outros equipamentos que permitam o uso do espaço como área de visitação e contemplação.

“Mas tudo isto será analisado e ouvida a sociedade através de suas instâncias representativas”, garantiu o prefeito.


galeria de imagens