Casa Civil

11/11/2019 - Meio Ambiente
Lançamento do programa Floripa Cidade Eficiente

foto/divulgação: Divulgação

Lançamento do programa Floripa Cidade Eficiente

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Assuntos Institucionais da Secretaria Municipal da Casa Civil, lança nesta quarta-feira, 13, às 14h, o programa Floripa Cidade Eficiente. A adesão da administração ao programa, uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) será oficializada por meio da assinatura de um termo. A cerimônia será realizada no Gabinete do Prefeito, rua Tenente Silveira, 60, 5º andar. 


Através de um Grupo de Trabalho interno formado por dois servidores de cada secretaria, será feita uma medição do consumo de água e energia nos prédios ocupados pelos servidores da Prefeitura de Florianópolis. A ideia é que após o levantamento dos dados, sejam criadas políticas públicas para redução desses recursos. 


“Florianópolis é a única cidade brasileira que está executando essa iniciativa do CBCS. Como órgão público, com mais esse passo em direção ao uso sustentável dos recursos energéticos e naturais, a Prefeitura está dando exemplo de boas práticas em prol do meio ambiente para toda a sociedade,” explica o Superintendente de Assuntos Institucionais da Secretaria Municipal da Casa Civil e Coordenador Geral da iniciativa, Piter Santana. 


Serviço
O quê: Lançamento do programa Floripa Cidade Eficiente nesta quarta-feira, 13;

Quando: Quarta, 13, às 14h;

Onde: Gabinete do Prefeito, rua Tenente Silveira, 60, 5º andar.