Casa Civil

08/11/2018 - Somar
Rede solidária Somar Floripa comemora um ano de atuação

foto/divulgação: PMF

Convite 1 ano SOMAR

Empreendedorismo social é o tema da cerimônia de um ano de fundação da rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, que será realizada na segunda-feira, 12, às 19h, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc, em Florianópolis . O convidado especial para abordar o assunto é Fabio Silva, eleito o principal empreendedor social do país pela Revista Forbes em 2017. Ele vai compartilhar suas experiências e falar sobre os desafios do setor. Silva é idealizador do Transforma Brasil, principal programa de Voluntariado e fortalecimento do setor social do país reconhecido pela ONU, e da primeira incubadora social do Brasil, o Porto Social. 

 

Durante a cerimônia, representantes de órgãos da administração pública municipal, do empresariado da capital, entidades parceiras, voluntários e doadores receberão troféus e certificados. A homenagem é uma forma de reconhecer suas ações em prol de uma sociedade mais cidadã e igualitária. “Com muito trabalho e dedicação chegamos até aqui. É muito gratificante poder contar com cada voluntário, entidades e parceiros ao longo desse caminho. Nosso objetivo é que esse trabalho cresça e alcance, cada vez mais, o maior número de pessoas possível”, afirma a presidente da rede solidária, Somar Floripa, Cintia de Queiroz Loureiro.

 

Neste período, a rede solidária Somar Floripa apresenta resultados significativos para o ecossistema de voluntariado de Florianópolis. São mais de 2 mil voluntários cadastrados, 42 entidades sociais parceiras e mais de 13 mil itens doados. A plataforma conta com diversas vagas disponíveis para quem quer exercer a solidariedade. 

 

 

Serviço:

 
O quê: Cerimônia de um ano da rede solidária Somar Floripa;

Quando: segunda-feira, 12, às 19h;

Onde: Auditório Antonieta de Barros - Alesc, Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Centro.


galeria de imagens