Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis

11/08/2014 - Cultura
Cultura em Florianópolis passa a ter mapa digital
Plataforma IdCult Floripa será apresentada a representantes do setor cultural nesta terça-feira, na Casa da Memória

foto/divulgação: Divulgação / Alquimídia

Sistema vai apoiar a elaboração de políticas públicas para a cultura

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta  o Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis, nesta terça-feira (12) para jornalistas e representantes do setor cultural. O IdCult Floripa é uma ferramenta digital que reúne em um mapa virtual informações sobre artistas, equipamentos, eventos, editais municipais, produtos e serviços culturais, possibilitando o compartilhamento de dados e a geração de gráficos referentes à cadeia produtiva da cultura.

 

O lançamento do mapeamento cultural de Florianópolis ocorrerá às 9h30, na Casa da Memória/FCFFC, no Centro.  Na oportunidade, serão apresentadas as funcionalidades da plataforma digital, em teste desde abril, assim como os primeiros resultados obtidos a partir da base de dados já existente – alimentada pelos produtores e divulgadores dos vários setores culturais já cadastrados.  O sistema vai auxiliar no planejamento, gestão e difusão da produção e da diversidade cultural do município, contribuindo também para nortear as políticas públicas para o setor.

 

O quê: Apresentação e Lançamento do IdCult Floripa (Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis)

Quando: terça-feira (12/08) – 9h30

Onde: Casa da Memória de Florianópolis

            Rua Padre Miguelinho nº 58 – Centro

            (48) 3333-1322