Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis

12/04/2015 - Cultura
Encontro avalia avanços na cultura
Interessados em participar da conferência podem fazer inscrição on-line ou na abertura do evento

foto/divulgação: Dieve Oehme

Plenária - 5ª Conferência de Cultura

Representantes da sociedade civil e da área governamental avaliam as prioridades para o desenvolvimento da cultura em Florianópolis e as conquistas obtidas no setor ao longo da última década. A pauta faz parte da programação da VI Conferência Municipal de Cultura, que acontece de terça a quinta-feira (14 a 16), no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

 

Aberto à participação pública mediante inscrição, o encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Fundação Franklin Cascaes, e pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis (CMPCF). Durante três dias serão discutidos temas em quatro eixos: fomento; profissionalização; diversidade; e sustentabilidade da cultura. Além dos debates, estão previstas exposições, apresentações artísticas e painéis sobre melhores práticas setoriais.

 

Com o tema central “10 Anos de Conferência de Cultura – Avanços e Desafios”, a proposta é avaliar as conquistas obtidas desde a primeira mobilização, na conferência de 2005, e pensar estratégias e perspectivas futuras para demandas como fomento do setor por meio de editais; ampliação de políticas culturais de inclusão e acessibilidade; aperfeiçoamento da gestão cultural e da formação profissional; além do fortalecimento da economia da cultura, entre outras prioridades.

 

Credenciamento

 

Para agilizar o processo de credenciamento, a comissão organizadora abriu inscrições on-line pela plataforma digital do Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis (IdCult Floripa). Quem quiser participar do evento também pode se credenciar no local, antes da abertura da conferência, na terça-feira (14). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3324-1415.

 

No último dia da VI Conferência Municipal de Cultura serão eleitos os representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis no período 2015-2016. No evento também serão apresentados os 15 conselheiros que vão representar o Poder Público durante o biênio, conforme critério de paridade entre os dois segmentos, totalizando 30 membros no CMPCF.

 

O quê: VI Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis

Quando: 14 a 16 de abril (terça a quinta-feira)

Onde: Assembleia Legislativa de Santa Catarina

            Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Centro

Quanto: gratuito

Informações: (48) 3324-1415

                       http://cmpcfloripa.cultura.sc

                        www.pmf.sc.gov.br/entidades/cultura

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI


galeria de imagens