Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis

26/09/2019 - Cultura
8ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação PMF

Conferência

A 8ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis ocorrerá Nos dias 25 e 26 de outubro, com o tema “Cultura e Cidade”, a ser realizada no Conselho Regional de Contabilidade de SC (Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-710).

 

Para tanto a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Cultural Franklin Cascaes, e do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade prepararam seis pré-conferências regionais.

As pré-conferências foram oferecidas em diferentes bairros com dias e horários estabelecidos, além de acontecer também na UDESC, com o objetivo de chamar a sociedade civil para a ampla participação social na construção de políticas públicas.

Durante as reuniões o objeto de discussão e reflexão foi o Plano Municipal de Cultura, as ações do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis, a organização das setoriais que compõem o referido Conselho, as demandas e constituição dos Fundos Culturais, as ações do órgão gestor, os indicadores e outros assuntos pertinentes ao tema proposto. 

Dessa maneira, o grande desafio para a Conferência é de assegurar a qualidade, a continuidade e a proposição de políticas que garantam a participação popular. 

As discussões nas pré-conferências e na grande conferência de outubro servirão de acesso para especialistas, acadêmicos, legisladores, mas também para todos que produzem cultura, a fim de agregar um maior número de pessoas, para que essas possam compreender a ação da construção da política pública e assim viabilizar este assunto nos diversos espaços por onde circulam.

 

Participe você também, trazendo ideias para uma cultura mais inclusiva e de acesso a todos!