Comcap Autarquia de Melhoramentos da Capital

15/09/2017 - Comcap
Cinquenta participam da oficina de compostagem no parque
Oficina com técnicos da Comcap no Parque Jardim Botânico de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação Comcap

Oficina de compostagem no Parque Jardim Botânico de Florianópolis

A gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini, informa que a Oficina de Compostagem Domiciliar realizada na manhã de sábado (16) no Parque Jardim Botânico de Florianópolis movimentou em torno de 50 pessoas.

 

"Vamos tornar regulares essa oficinas, há muita procura e grande interesse da Comcap e da Prefeitura de Florianópolis em estimular a reciclagem dos resíduos orgânicos", disse Daiana. A próxima oficina já está marcada para 24 de setembro, às 8h30min, inscrições pelo educacao.ambiental@comcap.org.br.

 

Na oficina, organizada pela Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, serão abordados a história e as diferentes técnicas e modelos de valorização de resíduos orgânicos. Também terá vivência em pátio de compostagem modelo para estimular o participante a escolher o método mais adequado ao seu perfil de consumo e geração de resíduos.

 

O presidente da Comcap, Carlão Martins, observa que o morador pode contribuir muito com a cidade, separando e reciclando resíduos orgânicos. "Se estiver misturado é lixo. Se estiver separado é resíduo e pode ter um destino melhor."

 

Por exemplo, se os moradores separassem os orgânicos para compostagem domiciliar ou comunitária, Florianópolis poderia economizar até R$ 9,5 milhões por ano com o transporte e aterramento de lixo em Biguaçu. 

 

A próxima oficina, informa a gerente da Divisão de Gestão Ambiental da Comcap, Daiana Bastezini, será em 24 de setembro, a partir das 8h30min.

 

 

  • CLIQUE AQUI para saber o que fazer com resíduos orgânicos.


galeria de imagens