Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

home >

Agenda Jardim Botânico de Florianópolis

Jardim Botânico de Florianópolis

(visitação de quinta a domingo das 7h30min às 18h e até às 19h durante horário de verão)

 

CLIQUE AQUI para participar do grupo Horta e agenda do Jardim Botânico de Florianópolis no WhatsApp e acompanhar a programação.

 

Espaço Glauco Olinger

 

  • Oferece exposições temporárias.

MOSTRA VENDO PÁSSAROS NO JARDIM BOTÂNICO

 

Os artistas Lena Peixer e Anderson Rodrigues mantem entre 12 de julho e 12 de agosto a mostra _Vendo Pássaros_, no espaço cultural Glauco Olinger, no Jardim Botânico de Florianópolis (Rua Admar Gonzaga, 890, Itacorubi). 

 

Distantes há algum tempo das exposições, ambos uniram o talento em novos suportes para produzir a mostra que fica em cartaz até 12 de agosto. A visitação ao Jardim Botânico de Florianópolis é de quinta a domingo, das 7h30min às 18h.

 

 

Lena Peixer colabora com a Comcap desde a abertura do Jardim Botânico fazendo a curadoria das exposições. 

 

Plataforma multiuso (ao ar livre)

 

Menino do Gueto no Jardim Botânico

 

A banda Menino do Gueto apresenta-se no Jardim Botânico de Florianópolis em 28 de julho, sábado, às 15h. O evento é gratuito. A banda de reggae, com influência do rock e pop, é formada por Ricardo Conceição (voz), Rodrigo Eduardo (guitarra), Diego Leonardo (baixo) e Jeferson Rodrigues (bateria).

 


Ricardo Conceição é empregado da Comcap e coloca seu talento musical a serviço da educação ambiental da Comcap, já que trabalha nas visitas monitoradas ao Museu do Lixo. Além de vocalista é compositor da Menino do Gueto. Ele é nascido e criado no Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis, onde a banda começou. O lançamento oficial da Menino do Gueto ocorreu em agosto de 2010, no projeto 12h30min da Ufsc.

 

 

Nas redes sociais:

https://www.facebook.com/meninodoguetofloripa/

https://www.instagram.com/meninodogueto/ 

 

 

Magia Natural

https://open.spotify.com/album/0M04MJ2uhrgY5zkAVldYVN

 

 

Tudo Fica Zen

 

https://open.spotify.com/album/3KvE1WVHoqEdBxEWxJV3pg

  • Oferece atividades como ioga e danças circulares por meio de voluntariado.

 

 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre visitação ao Jardim Botânico 

 

 

 

 

 

A proposta desta exposição nasceu do encontro de dois fotógrafos e uma bordadeira. Maurício Roberto, ao longo de muito tempo, fotografou as bandeirinhas do São João nordestino. Objetivando compor um livro e uma exposição, solicitou à bordadeira Olinda Evangelista um trabalho inspirado em suas fotos. O pano bordado precisava ser fotografado, e Lucia Lenzi o fez. A fotógrafa, além da foto convencional, produziu muitas outras. Ao olharem a riqueza que tinham em mãos, os três decidiram mostrar a beleza que nasceu do entrelaçamento dos seus trabalhos. Convidaram Sonia Vill, fotógrafa, para fazer a curadoria da exposição e assim nasceu OLHA PRO CÉU, MEU AMOR, VÊ COMO ELE ESTÁ LINDO!, uma exposição que homenageia as festas juninas e celebra a música do grande compositor Luiz Gonzaga.

 

Abertura: 18 de agosto de 2017

Encerramento: 10 de setembro de 2017

Galeria de Imagens