Órgãos

COMCAP



  • Banner: Coleta domiciliar de resíduos sólidos
  • Banner: Coleta gratuita de resíduos volumosos
  • Banner: Destino certo aos resíduos
  • Banner: Ecopontos da Comcap
  • Banner: PEVs de Vidro
  • Banner: Adesivos para lixeiras
  • Banner: Parque Jardim Botânico de Florianópolis
home >
Construção colaborativa

 

No segundo semestre de 2016, Comcap e a Floram fizeram em dois meses o que a comunidade esperava há 20 anos: dar ocupação social à área de 19 hectares da Epagri que muito esteve ameaçada pela especulação imobiliária.

 

Trata-se de uma versão beta, em desenvolvimento, do futuro Jardim Botânico de Florianópolis. A Comcap fez o que foi possível. Até mais do que isso, gastando muito pouco, graças à colaboração de muitas pessoas do poder público e da comunidade. O espaço está em construção, todo mundo ainda pode ajudar.

 

Sobre os materiais e soluções rústicas, como bem lembrou Fran Lima, amiga do Jardim Botânico, a propósito de Leonardo da Vinci, “a simplicidade é o último grau da sofisticação”.

 

A Comcap investiu menos de R$ 8 mil nas obras para a abertura porque contou com o entusiasmo de muitos colaboradores e amigos do Jardim Botânico e porque reaproveitou muitos materiais. Até a ponte foi feita com a estrutura de uma balança desativada pela empresa. As placas foram feitas com vidro reciclado e troncos de árvore. 

 

CLIQUE AQUI para ver imagens do mutirão de implantação da horta modelo para o programa de agricultura urbana de Florianópolis.

 

CLIQUE AQUI para ver imagens da primeira colheita na horta do Parque Jardim Botânico de Florianópolis.

 

CLIQUE AQUI para ver os preparativos nos dois meses que se sucederam da assinatura de termo de cooperação entre Epagri e Prefeitura de Florianópolis e a abertura efetiva do parque pela Comcap.

 

CLIQUE AQUI para ver o álbum de imagens no dia da abertura oficial, em 24 de setembro de 2016.


galeria de imagens


Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.