Órgãos

COMCAP



  • Banner: Coleta domiciliar de resíduos sólidos
  • Banner: Coleta gratuita de resíduos volumosos
  • Banner: Destino certo aos resíduos
  • Banner: Ecopontos da Comcap
  • Banner: PEVs de Vidro
  • Banner: Ouvidoria e SAC Comcap
  • Banner: Parque Jardim Botânico de Florianópolis
home >
Educação ambiental e mobilização comunitária

Dona Tainha (Joseane Rosa) e Ricardinho Conceição apresentam música Gire e Grite de Denise Boppre

A Comcap, desde 2010, consolidou a abrangência dos seus programas de educação ambiental, sensibilizando em palestras, oficinas e fóruns em torno de 7 mil pessoas por ano.

No Museu do Lixo foram registradas 199 visitas monitoradas, com atendimento direto de 5.210 estudantes, na maioria da rede pública municipal e estadual de Florianópolis e região metropolitana.

O corpo técnico da companhia também ministrou 55 palestras em associações comunitárias, empresas e órgãos públicos e organizou o Fórum de Mobilização Comunitária – Resíduos Sólidos, Saúde e Meio Ambiente, com o que alcançou 4,1 mil pessoas.

O convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em contrapartida aos recursos para aquisição de equipamentos de coleta para implantação do transbordo de resíduos no Norte da Ilha, exigiu a capacitação de agentes de saúde e professores da rede municipal. Com o objetivo de abranger a totalidade dos moradores da região, além da confecção de 50 mil exemplares de folhetos sobre o tema lixo e saúde, foi realizado um fórum comunitário no Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus, com programação de três dias.

O circuito de exposições, mostra de vídeo e teatro e de trilhas ecológicas foi visitado por 2,5 mil estudantes das escolas públicas do Norte da Ilha e outras 500 pessoas participaram, com inscrição gratuita, em sete oficinas de técnicas de reciclagem, reaproveitamento e customização de materiais.


galeria de imagens


Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.