Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

home >

Resíduos volumosos

O destino de resíduos volumosos é de responsabilidade do gerador.

 

ENTULHO - Deve ser contratado serviço pago para remoção de restos de construção. Jogar entulho na rua é proibido pelo Código de Posturas Municipal, Lei 1.224, de 1974, e lançá-lo em áreas clandestinas é crime ambiental e inafiançável, passível de pena de reclusão, de um a cinco anos, pela Lei federal 9.605.

 

MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS - A melhor alternativa de descarte é devolver à indústria para que seja feita a logística reversa. Uma forma prática é devolver onde está comprando o artigo novo.



Coleta de Volumosos da PMF

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Comcap, oferece coleta de resíduos volumosos porta a porta conforme calendário realizado entre abril e dezembro.

 

O serviço é oferecido nos dias agendados por bairro, para que o usuário encaminhe de forma adequada resíduos volumosos que não podem ser dispostos nas coletas convencional e seletiva.

 

  • No dia da coleta, colocar resíduos em local acessível até às 7h.
  • Volume de um metro cúbico por domicílio.
  • Não colocar resíduos domiciliares (rejeito, orgânicos e nem recicláveis secos).
  • Fora dessa programação por bairros, levar aos Ecopontos ou contratar serviço pago. CLIQUE AQUI para ver onde ficam os Ecopontos da Comcap.
  •  

     

    CENTRO DA CIDADE| A coleta de resíduos volumosos no Centro da cidade é feita por meio de agendamento, no período noturno, sendo gratuito para resíduos com dimensões de até um metro cúbico e em situações de interesse social. O agendamento deve ser feito com a Ouvidoria da Comcap pelos fones 0800 643 1529 e 3271 6805, e-mail ouvidoria.comcap@pmf.sc.gov.br e pelo e-Ouv. O recolhimento é feito sempre às quartas-feiras, a cada 15 dias, a partir das 21h, mas precisa ser previamente agendado.

    arquivos para download