Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

home > sobre
gabinete


Everson Mendes

Diretor presidente

Secretário Municipal da Casa Civil, Everson Mendes, passa a acumular a presidência da Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap.

É natural de Criciúma, tem 42 anos, casado, com formação acadêmica em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Já foi secretário de Administração da Prefeitura de Florianópolis, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof)  e secretário de Assistência Social de Florianópolis (Semas).

Está na Casa Civil desde janeiro de 2019.



Nilda de Oliveira

Diretora de Operações

Mineira, criada no Rio de Janeiro, moradora de Florianópolis há 33 anos, a diretora de Operações da Comcap, Nilda de Oliveira, tem predileção por construir e revitalizar espaços. Técnica em contabilidade, desde os 17 anos atuou na gestão de empresas, especialmente no ramo de joalheria. Empresária do setor de eventos, Nilda é criadora e proprietária do Sítio Três Meninas, em Ratones.

O empreendimento, com capacidade para eventos de grande porte e agricultura de subsistência, fortaleceu a ligação da diretora com as vivências comunitárias. Buscando melhorias para o Ratones, foi fundadora, presidente e hoje é vice-presidente do Conselho Comunitário de Ratones. Atuou também no Conselho Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) e chegou a ser condecorada com a Medalha Antonieta de Barros pela Câmara de Vereadores de Florianópolis por destacado protagonismo em favor da cidade. Entre as realizações, a criação da rede Amigos Solidários que organiza dois grandes eventos anuais com renda revertida para causas sociais.

Convidada em 2018 para a diretoria de Operações da Comcap, Nilda aprovou o desafio de aplicar nos espaços públicos o mesmo cuidado e senso de conservação com que implantou o Três Meninas.



Nycholas Gonçalves do Nascimento

Diretor Administrativo Financeiro

Nycholas Gonçalves do Nascimento, diretor Administrativo Financeiro da Comcap, tem relevante experiência em gestão de pessoas. Por dois anos e oito meses foi gerente da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina, responsável pela gestão de 3,5 mil servidores. Formado em Administração pela Unopar, é pós-graduando em Gestão de Pessoas.

Em 2013, Nycholas foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração de Garopaba, e na sequência, coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde no mesmo município, onde permaneceu por mais de um ano. Ano passado, depois da passagem pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.



Jefferson Sperling Veloso

Subdiretor de Planejamento e Gestão

Jefferson Sperling Veloso é advogado, pós-graduado em Direito pela Universidade Federal  de  Santa Catarina e com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.

Militante na advocacia há 18 anos, trabalhou como advogado da Fusesc durante 11 anos e como diretor jurídico do Sindicato dos Securitários. Integrou a Comissão de Assuntos da Capital da OAB.

É subdiretor de Planejamento, Gestão e Projetos da Comcap desde julho de 2016.



Márcio Luiz Alves

Assessor da Presidência

Márcio Luiz Alves é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, foi para a reserva em 2015, ocupando posto de coronel, depois de 32 anos de serviços. Foi diretor da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina entre 2006 e 2010; secretário adjunto da Defesa Civil do Estado de 2011 a 2013; diretor da Fatma de 2013 a 2016, nas áreas de fiscalização, proteção de ecossistemas e administração. Pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, começou mestrado em Engenharia Civil. Por sua destacada atuação em prevenção a desastres e em defesa civil, foi representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) durante 10 anos e chegou a presidir o Conselho Nacional de Defesa Civil. Foi delegado brasileiro nas conferências mundiais de Defesa Civil em Genebra, na Suíça, de 2007 a 2013, e na conferência das Américas entre 2008 e 2014. Representou o Brasil na Conferência Global Japão de 2005 e 2015. Na Prefeitura de Florianópolis ocupava a secretaria de Cultura, Esporte e Juventude antes de assumir a presidência da Comcap. É suplente de vereador e exerceu o cargos por dois meses em 2018.

 

O novo presidente tem ligação afetiva com a Comcap. Seu pai, Luiz Carlos Alves, o Baliza, foi diretor da fábrica de cimento ligada à origem da Comcap. Ele trabalhou na empresa de 1986 a 1990 e só a deixou quando morreu, vítima de câncer.