Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

13/11/2018 - Comcap
Comcap e Sintrasem fecham acordo coletivo de trabalho
PMF concedeu reposição salarial que reflete reconhecimento da sociedade

foto/divulgação: Fabiano Machado/Divulgação Comcap

NEI do Campeche homenageia trabalhadores da Comcap

Os empregados da Autarquia Melhoramentos da Capital Comcap aprovaram na manhã desta terça-feira (133) acordo coletivo do trabalho com garantia de reposição salarial de 4%, recuperando os índices de inflação, reajuste de R$ 2 no vale-alimentação e uma escala de revezamento do trabalho aos sábados para os operacionais. A sensibilidade da Prefeitura de Florianópolis com os direitos dos garis e auxiliares operacionais espelha o reconhecimento da sociedade à qualidade dos serviços de coleta de resíduos sólidos e limpeza urbana.

 

Semana passada, a equipe de coleta foi surpreendida com manifestações de carinho e gentileza no Núcleo de Educação Infantil do Campeche. “Não há dinheiro que pague essa emoção, serve de motivação para cada empregado da Comcap porque é o reconhecimento ao trabalho de todos nós”, comenta o motorista Fabiano Machado sobre a homenagem das crianças. Ele conta que, sempre que passam pela unidade, garis e crianças trocam brincadeiras e cumprimentos.  Mas não esperavam uma recepção tão amistosa.

 

Nesse dia, a equipe de garis usualmente composta por Valcioni Fernandes Agaci Filho, Daniel da Silva e Daniel Davi de Oliveira contava também com Gilberto Manoel Conceição.  

 

Bom combate

 

O presidente da Autarquia Melhoramentos da Capital Comcap, Carlos Alberto Martins, agradece aos empregados da Comcap e ao Sintrasem pelo fechamento do acordo coletivo sem qualquer paralisação dos serviços.

 

 

“Combatemos o bom combate”, aponta ele. “A mesa de negociação manteve o respeito mútuo e o prefeito Gean Loureiro foi muito sensível, permitindo que conseguíssemos chegar ao equilíbrio. Fechamos um acordo possível para a Prefeitura de Florianópolis e que atende as expectativas dos valorosos empregados da Comcap, os garis, as margaridas, os auxiliares operacionais que mantêm esta cidade linda e limpa.”

. “A mesa de negociação manteve o respeito mútuo e o prefeito Gean Loureiro foi muito sensível, permitindo que conseguíssemos chegar ao equilíbrio. 


galeria de imagens