Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

14/11/2019 - Comcap
Força-tarefa de limpeza no José Mendes, Saco dos Limões e Costeira
Coleta de resíduos volumosos e roçagem de vias serão feitas esta semana

foto/divulgação: Divulgação Comcap

Remoção de resíduos volumosos

A Comcap vai deflagar neste final de semana uma força-tarefa de limpeza nos bairros José Mendes, Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé.  Hoje já foram instaladas caixas estacionárias para entrega de resíduos volumosos no Alto da Boa Vista, ao final da Rua das Acácias, e ao lado da quadra da Consulado do Samba.

 

Na segunda-feira (18), as equipes de remoção começam às 7h o recolhimento dos volumosos por domicílio. Serão recolhidos móveis e eletrodomésticos, restos de construção e podas nas residências do José Mendes , Saco dos Limões e Caieira do Saco dos Limões. Na Costeira, a coleta domiciliar de volumosos já foi feita em outubro.

 

Em paralelo, equipes da limpeza pública atenderão as demandas do bairro roçando as margens da ciclovia e da pista de caminhada da Via Expressa Sul, a partir do túnel em direção à Costeira.

 

Nova logística será aplicada às caixas estacionárias que tem servido ao bairro Saco dos Limões. A caixa que ficava na Praça Aldo da Silva será deslocada para a Rua João Motta Espezim, ao lado do número 733, no recuo do estacionamento. A caixa que vinha sendo instalada perto da Consulado será deslocada para a Rua Professor Adir Faísca. A partir do próximo final de semana, será instalada ali sempre de sexta a domingo.

 

Outras duas caixas continuarão sendo instaladas, em sistema de revezamento a cada final de semana, no bairro José Mendes e na Rua Aldo Alves, no Saco dos Limões.

 

Com a finalidade de ampliar esse atendimento com caixas estacionárias na Costeira, os equipamentos passam a ser instalados de forma alternada, a partir da semana que vem, nos seguintes pontos:

- em frente ao Supermercado Bistek

- na Praça de Esportes da Costeira do Pirajubaé

- próximo ao viaduto da Seta.

 

A Comcap solicita, de acordo com o presidente Márcio Alves, que a comunidade deposite os resíduos sempre dentro das caixas para facilitar a remoção e evitar a proliferação de vetores de doença. Com a recente aquisição de novos caminhões e caixas estacionárias, nessa temporada, a Comcap terá condições de manter o atendimento de coleta de volumosos. “A Prefeitura de Florianópolis investiu para que, justamente no verão, quando aumentam os riscos de proliferação de mosquito, a Comcap consiga dar suporte aos moradores para que sejam eliminados focos de doenças”, garante o presidente Márcio Alves.


galeria de imagens