Secretaria Executiva de Comunicação Social

06/10/2017 - Administração
Aplicativo de transporte vai reduzir custeio da Prefeitura

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Transporte

Já está correndo o prazo para que empresas interessadas em fornecer transporte individual via aplicativo apresentem suas propostas à Prefeitura de Florianópolis. Os interessados têm até o dia 3 de outubro para inscrição, data em que serão abertos os envelopes.

A intenção é que com a escolha da empresa que irá agenciar o deslocamento dos servidores da Administração Pública, em especial das atividades meio, seja possível diminuir a frota de veículos locados. Na outra ponta, também possibilitará que veículos mais antigos sejam leiloados e substituídos por novos que irão atuar no atendimento à população: educação, assistência social, saúde e segurança pública. “Viveremos um novo momento na administração municipal, com maior gestão e controle, fazendo com que tenhamos recursos para investir nas áreas prioritárias da cidade”, explica o secretário de Administração, Everson Mendes.

Despesas

Em 2016, o município gastou R$ 3,8 milhões com a manutenção de sua frota. Somente um veículo obrigou gastos da ordem de R$ 21 mil para continuar rodando e o seu valor de mercado é de R$ 16 mil. “Queremos atuar com firmeza para reduzir esses custos e o aplicativo é um passo importante para alcançar essa meta da gestão”, ressalta Mendes. Somente com um rigoroso controle de frota, a administração já reduziu pela metade os gastos com combustível em comparação com 2016.