Secretaria Executiva de Comunicação Social

Projeto Prefeitura no Bairro foi ao Morro do 25 neste sábado

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Secretário Gustavo Miroski atende moradora

A comunidade do Morro do 25, no Centro da cidade, recebeu neste sábado a 21ª edição do projeto Prefeitura no Bairro. Prefeito e secretários municipais atenderam a comunidade desde às 9h30min.

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou duas boas notícias para a comunidade: o investimento de R$ 400 mil em obras de contenção de encostas, para proteger as famílias que vivem em áreas que representam risco, e também o início dos estudos para  reforma e reabertura do Clube 25 de Dezembro, que dá nome à comunidade e está fechado desde 2005.

Um dos moradores mais antigos do Morro do 25 e presidente do Clube, Silvio de Souza, 85 anos, pediu pessoalmente ao prefeito empenho na reforma do espaço, que durante mais de 60 anos foi o principal ponto de encontro da comunidade.

“Hoje em dia não temos lugar para fazer um aniversário de criança, celebrar um casamento”, lamentou Silvio, reclamando do abandono que a comunidade enfrentou nos últimos anos.

O prefeito Cesar pediu ao procurador-geral do município, Júlio Cesar Marcellino Júnior, que providencie um estudo jurídico da situação do Clube para que seja definida a forma mais eficiente para a recuperação do prédio.