Secretaria Executiva de Comunicação Social

27/08/2021 - Mulher
Prefeitura exibe vídeo educativo sobre a Lei Maria da Penha nas escolas
Vídeo foi construído em conjunto das secretarias de Educação e Assistência Social do Município

foto/divulgação: Fernanda Marcon / PMF

Vídeo está sendo exibido nas escolas da rede municipal

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher de da Secretaria Municipal de Educação, lançou neste mês um vídeo educativo sobre a Lei Maria da Penha para apresentar aos estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal de educação sobre os tipos de violência contra a mulher e as redes de acolhimento do município. O vídeo tem duração de 5 minutos e foi pensado no público jovem e formatado em um modelo de “vlog” do Youtube.


A produção, que está disponível no canal oficial da Prefeitura de Florianópolis no Youtube, foi orientada pela Gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação,  Ana Paula Felipe, e pela Assistente Social do CREMV, Cristiane Pires Guanabara. A intenção do projeto é que os jovens consigam detectar situações de violência doméstica desde a infância e se tornem cidadãos mais conscientes. 


“Para mudar a realidade violenta em que vivemos precisamos combater o problema pela raiz, que é a educação. Com esse acesso à informação, caminhamos para criar um município sem futuros agressores”, explica Cleuse Soares, coordenadora municipal da mulher. 


A ação faz parte da campanha Agosto Lilás, que utiliza o mês em que a Lei Maria da Penha foi sancionada para fomentar a conscientização sobre a violência doméstica e apresentar as redes de acolhimento do município.
Acesse o vídeo pelo link: bit.ly/agostolilasnasescolas