Secretaria Executiva de Comunicação Social

17/03/2017 - Defesa Civil
Força-tarefa é montada para distribuir telhas no norte da Ilha

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Prefeitura monta força-tarefa para distribuir telhas no norte da Ilha

Uma semana após o forte temporal que causou estragos em residências do Norte da Ilha, em Florianópolis, a prefeitura inicia uma força-tarefa, neste sábado (18), para distribuir telhas as 227 casas que estão cadastradas pela Defesa Civil Municipal. Todas as famílias atingidas já haviam recebido lonas no mesmo dia dos incidentes, domingo (12).

As telhas foram adquiridas através da Defesa Civil Estadual, após uma solicitação de emergência do prefeito da Capital, Gean Loureiro. “Essa resposta rápida é primordial para recuperar a tranquilidade das famílias atingidas. Nesses momentos de fragilidade, não podemos perder tempo”, disse o prefeito.

Uma força-tarefa iniciará as distribuições às 8h30, na base operacional da Comcap, em Canasvieiras, com a presença do prefeito de Florianópolis. A Defesa Civil Municipal alerta que somente as famílias cadastradas vão receber o material, que será entregue nas residências.  Entre os bairros atingidos, estão Ingleses, Santinho, Canasvieiras, Vargem Pequena, Vargem Grande, Santo Antônio de Lisboa, entre outros.