Secretaria Executiva de Comunicação Social

26/03/2017 - Cultura
Aniversário: Florianópolis ganha mais dois espaços de lazer

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Programação de aniversário de Florianópolis termina com inaugurações de espaços de lazer

Até mesmo o sol, que não estava previsto, apareceu para testemunhar a inauguração de dois novos espaços de lazer em Florianópolis: o Parque Linear do Córrego Grande e a Lagoa da Chica, no Campeche neste sábado (25). Ambos espaços verdes foram frutos de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) e estavam no calendário de comemorações dos 344 anos de Florianópolis.

A revitalização da Lagoa da Chica, no Campeche, foi custeada pela Celesc, depois de acidente ambiental no sul da Ilha em dezembro de 2012. Quem definiu os investimentos e o local da melhoria foi o ex-presidente da Fatma, e agora prefeito da capital, Gean Loureiro. “Eu lembro de ter visitado este local em 2013, quando o mato e o lixo tomavam conta da paisagem. Recuperamos o espelho d’água e construímos uma estrutura no entorno para contemplação. É outro local”, disse Gean.

No Córrego Grande, a comunidade se uniu, junto com o vice-prefeito da capital, João Batista Nunes, para cobrar de empresários que estavam construindo prédios na região, investimentos na área verde, destinada a todos os moradores. A Prefeitura, então, entregou a obra e já inicia a expansão do parque nas próximas semanas. “É uma luta de anos e que venceu a comunidade. Agora queremos aumentar ainda mais essa importante área de lazer”, explicou o vice-prefeito, João Batista.

Prova Ciclística reúne mais de 500 atletas

Um número recorde de ciclistas compareceu à tradicional prova de subida ao Morro da Cruz, dividida em diversas categorias. A premiação dos vencedores aconteceu por volta das 12h30min e fechou o calendário oficial do aniversário de Florianópolis. No sábado, na Beira-mar Norte, já havia acontecido a Prova de Remo Regata do Aniversário de Florianópolis. Ambos os eventos foram organizados pela Fundação Municipal de Esportes com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da capital.