27/05/2016 - Consumidor
Mutirão de Recuperação de Crédito começa nesta 2ª
Consumidores ora inadimplentes podem acertar a quitação de dívidas nesta segunda edição do evento

foto/divulgação: SMDC

Mutirão acontece de 30 de maio a 3 de junho

Começa nesta segunda-feira o 2º Mutirão de Recuperação de Crédito, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Florianópolis. Os inadimplentes terão oportunidade de renegociar dívidas junto a bancos públicos e privados e este ano o mutirão conta com a participação das Lojas Koerich. Desta forma, os consumidores, empresas e grupos econômicos – pessoas físicas e jurídicas - endividados poderão ‘limpar seus nomes’ ao tirá-los do cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

 

O mutirão acontece entre 30 de maio a 3 de junho, das 9 às 17 horas, no Largo da Alfândega, centro da Capital. Para participar, os devedores devem apresentar-se pessoalmente, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada a moradores da grande Florianópolis.

 

Participarão do evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, assim como Casan, Celesc e Lojas Koerich. O evento dará oportunidade aos inadimplentes de sanarem suas dívidas e, consequentemente, voltarem a ter crédito no comércio. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis também estará participando do mutirão, realizando consultas gratuitas ao SPC.

 

Atendimento do Procon

 

A realização do 2º Mutirão de Recuperação de Crédito não altera o funcionamento do Procon de Florianópolis, vinculado à Secretaria de Defesa do Consumidor. O órgão vai atender normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, à rua Tenente Silveira, 299, edifício Reflex, Centro.