13/04/2021 - PROCON
Procon notifica agência bancária no Norte da Ilha

foto/divulgação: Arquivo Procon

Ação foi realizada nesta terça-feira, 13 de abril.

Após fiscalizar 13 agências bancárias na última semana para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, verificar o cumprimento das medidas restritivas em função da pandemia, a equipe do Procon da Prefeitura de Florianópolis notificou a agência do Itaú no bairro Ingleses, Norte da Ilha.
 
Na ação, que foi realizada nesta terça-feira, 13 de abril, os fiscais foram verificar se as mudanças exigidas na semana anterior haviam sido acatadas, e observaram que a distribuição de senhas e controle do distanciamento entre os clientes passaram a ser realizados, mas o banco foi notificado por não garantir atendimento no tempo máximo exigido pela Lei Municipal n°699/2002, que é de até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias anteriores ou posteriores a feriados prolongados.
 
Pelo auto de infração, o Procon também solicitará que o Itaú apresente o mesmo plano de readequação de atendimento exigido do Bradesco, que teve uma agência no Centro interditada ontem pelo descumprimento de normas sanitárias e direitos dos consumidores.
 
Após fiscalizar 13 agências bancárias na última semana para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor e, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, verificar o cumprimento das medidas restritivas em função da pandemia, a equipe do Procon da Prefeitura de Florianópolis notificou a agência do Itaú no bairro Ingleses, Norte da Ilha.