15/10/2021 - Oportunidade
Feirão de emprego: Prefeitura abre inscrição para empresas
Inscrições para o Feirão do Emprego, que acontece em novembro, devem ser feitas até 22 de outubro

foto/divulgação: João Guilherme de Oliveira

Floripa Mais Empregos: Prefeitura promove evento para ofertas de vagas de trabalho e cursos de capacitação

 

Pessoas procurando trabalho e empresas precisando de trabalhadores. Para aproximar essas duas pontas, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), vai promover no dia 8 de novembro o Feirão do Emprego, no Largo da Catedral, centro da Capital. Empresas que tenham vagas a serem preenchidas ou que queiram oferecer capacitações terão espaço em estandes da Prefeitura para expor as oportunidades aos interessados. Para participar, as empresas devem se cadastrar até o próximo dia 22 de outubro.


“O Feirão é mais uma ação conjunta do programa Floripa Mais Empregos, mais uma forma de ofertar as oportunidades abertas para aqueles que precisam e nem sempre têm acesso à informação. Em paralelo ao Feirão, manteremos a divulgação de vagas de trabalho e capacitação no portal e no Instagram do Floripa Mais Empregos, além de interlocução permanente com nossos parceiros”, diz o vice-prefeito Topazio Neto.


Noemi Leal, superintendente do Igeof, diz que uma das novidades do evento será a participação do SINE, recentemente municipalizado. “Teremos também uma equipe do Floripa Mais Empregos orientando as pessoas sobre como encontrar oportunidades no portal”, diz. Ela explica ainda que este ano, por conta da pandemia, os interessados em se candidatar a uma vaga deverão, preferencialmente, levar os currículos impressos para entregar nos estandes.

Estarão aptas a participar as empresas que tiverem ao menos cinco vagas de trabalho ou ao menos um curso de capacitação com no mínimo dez vagas (virtual, presencial ou híbrido), com duração mínima de 20h e entrega de certificados aos alunos. Além disso, os interessados em fornecer, voluntária e gratuitamente, curso(s) de qualificação profissional e/ou capacitação comportamental deverão disponibilizar professores/orientadores para desenvolver as atividades teóricas e práticas do curso e providenciar e disponibilizar gratuitamente todo o material necessário.

Quando: Edital - até 22 de outubro. Feirão: dia 08 de novembro, das 9h às 18h.
Como participar: Os pedidos de informações e esclarecimentos ao edital deverão ser encaminhados à Secretaria de Defesa do Cidadão, por meio do IGEOF (rua Conselheiro Mafra, 656, 10º andar), até o dia 22 de outubro de 2021, de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h ou pelo e-mail: igeof@pmf.sc.gov.br, no mesmo prazo.