Secretaria Municipal do Continente

02/01/2014 - Comunicação
Queima de fogos no Continente reúne 90 mil pessoas
Pela primeira vez, região continental tem uma festa tão grandiosa na virada do ano

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Quase 100 mil pessoas passaram a virada do ano na Beira Mar Continental

Quase 100 mil pessoas lotaram a avenida Beira Mar Continental nesta virada do ano que marcará a história do Réveillon de Florianópolis. A vista da ponte Hercílio Luz foi considerada a mais bonita do Continente e foi da região que as imagens foram transmitidas ao vivo em rede nacional.

 

O número de pessoas que participou da festa quase bateu o número de moradores do Continente, que segundo último censo do IBGE é de 120 mil habitantes.

 

As cores e formas mudaram o céu da Ilha e do Continente e transfomaram a beleza da ponte Hercílio Luz durante 20 minutos – um dos maiores e mais duradouros shows pirotécnicos do país – acompanhado pelo ‘Rancho de Amor à Ilha’, hino oficial da cidade.

 

“Agradeço e parabenizo a todos que participaram do réveillon. A população se planejou para a virada, que transcorreu na mais absoluta paz. Vamos continuar trabalhando em 2014, para fazer ainda mais pela cidade que é a mais bonita desse país”, elogiou o prefeito Cesar Souza Júnior.

 

No Continente, a festa valorizou os artistas locais. A virada contou com ritmistas das escolas de samba, acompanhados por Ivo Meirelles, além de Iriê, Sambarah, Dazaranha e diversos convidados.

 

“Foi uma festa maravilhosa, muitas famílias reunidas, nenhum transtorno e a vista mais bonita de nosso cartão postal, o Continente entrou para a história com esta virada do ano", disse o secretário do Continente João Batista Nunes que levou os filhos e a esposa para assistir a queima de fogos no Continente.


galeria de imagens