Secretaria Municipal do Continente

home >

Parque do Abraão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos- com o projeto Continente Saudável -, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) e o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), assinou um termo de compromisso com o Grupo Cyrela para criação do Parque do Abraão, no final da Rua João Meirelles.

A área pública de lazer terá 20 mil metros quadrados. O termo assinado entre a empresa e a Prefeitura da Capital, veio como uma medida compensatória do Grupo Cyrela pela construção de três condomínios na Praia do Abraão com um total de 500 unidades.

Mesmo dentro de um termo compensatório, a criação do parque por parte da construtora entra para a lista das praças e espaços públicos adotados no Continente.

Maior parque da região

Segundo levantamento da diretoria técnica do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) o Parque do Abraão será um dos maiores na região continental. O projeto, de autoria do arquiteto Guilherme Takeda, em conjunto com o Grupo Cyrela e a Prefeitura, prevê o plantio de mil árvores, praça, deque, mirante, academia para terceira idade, horta, equipamentos para alongamento, playground, posto policial, sede da associação de amigos do parque, trilha para caminhada, corrida, ciclovia, quadras poliesportivas, vestiários e quadra de areia.

Segundo o Secretário Municipal do Continente Edinho Lemos, será feito um mutirão para incentivar a comunidade a ocupar os espaços públicos da Região, depois que a obra estiver concluída.


Maior investimento da Cyrela em Florianópolis

Segundo a Diretoria de Engenharia da Regional Sul do Grupo Cyrela, o Parque será um ótimo benefício para toda a comunidade.

O grupo Cyrela será o responsável pela manutenção dos equipamentos por três anos e a administração ficará a cargo da Prefeitura de Florianópolis.