Secretaria Municipal do Continente

05/02/2020 - Continente
Prefeitura de Florianópolis entrega o tão sonhado Parque do Abraão
Um dos maiores espaços de lazer da capital foi inaugurado no dia 1° de fevereiro, sábado, para uso das comunidades do Continente.

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis entrega o tão sonhado Parque do Abraão

Com o total de 22 mil metros quadrados, o Parque do Abraão localizado no final da Rua João Meirelles possui uma pista para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadra de areia para vôlei e futevôlei, parque infantil, pet place, academia ao ar livre, horta comunitária, mesas para jogos de tabuleiro, banheiros e estacionamento para 54 veículos.

 

“É mais uma grande conquista da nossa gestão, pois antes este terreno era motivo de preocupação em virtude de ocorrências de vandalismo e acúmulo de lixo, e agora se torna um belíssimo espaço de lazer construído para o bem-estar de todos os moradores da região”, afirma o Prefeito Gean Loureiro. 

 

Esta obra era aguardada desde 2013 e em 2018 definitivamente saiu do papel e deu início a obra do Parque do Abraão que através do TAC, Termo de Ajuste de Conduta, entre a Prefeitura e a Incorporadora Cyrela foi incluído no projeto a construção de novas casas para as famílias que moravam na área.

 

“Atendemos uma solicitação antiga dos moradores, desde quando assumi a Secretaria do Continente nosso principal objetivo era viabilizar todas as obras que ficaram paradas, foram inúmeras reuniões até se dar o acordo entre todas as partes e o resultado veio com êxito” declara Secretário do Continente Edinho Lemos.

 

Viabilizado pela empresa Cyrela, o custo total da obra incluindo as oito moradias foi no valor de R$ 1.600.000,00 e executado pela Ruma Engenharia.


galeria de imagens