Secretaria Municipal do Continente

20/12/2013 - Obras
Vila Aparecida inaugura seu muro de contenção
Entrega oficial da obra ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) com a presença da comunidade

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito inaugura o muro de contenção de Vila Aparecida

Em tempo recorde, com 70 dias de antecedência e utilizando R$ 550 mil em recursos próprios, a Prefeitura de Florianópolis, via Secretaria do Continente, entregou nesta sexta-feira (20) à comunidade da Vila Aparecida o muro de contenção com 83 metros de comprimento e 6 metros de altura. A estrutura será fundamental para a segurança dos moradores.

 

A obra começou em agosto, com prazo de sete meses para entrega, ou seja, em março de 2014. No entanto, pensando na segurança dos moradores, a Prefeitura fez questão de agilizar os serviços e entregar este presente de Natal para a Vila Aparecida.

 

A segurança será garantida pelo muro onde foram utilizadas 2.330 toneladas de pedra e escavados 1.800 metros cúbicos de argila. No local, antes da obra, a rua estava tomada pelo barro e metade dela já não era vista pelos moradores há muito tempo. Hoje, a rua está limpa, ganhou meio-fio e calçadas padronizadas.

 

A importância da obra

 

"Com apenas dois meses de mandato, vim até o local acompanhado do secretário João Batista e percebemos a necessidade urgente do muro. Não podíamos esperar pela burocracia dos recursos federais, eram vidas que estavam em risco. Mesmo diante das dificuldades, colocamos nosso recurso municipal nesta obra e salvamos as casas", disse o prefeito Cesar Souza Júnior.

O secretário João Batista Nunes completou: "É um prazer entregar uma obra maravilhosa como esta, feita em tempo recorde, dando segurança e dignidade a todos. A Vila Aparecida merece. Estamos tratando de vidas, e podemos ter salvado muitas pessoas realizando a obra o mais rápido possível." Para o vice-prefeito e secretário de Obras João Amim, é preciso "reconhecer o maravilhoso trabalho desta empresa que entregou a obra com 70 dias de antecendência; aqui estamos tratando de vidas e o tempo faz toda a diferença."

 "Agora, a comunidade está segura. Pode chover que nossas casas continuarão em pé. O prefeito Cesar mostrou com essa obra como veio trabalhar. O que ele diz, ele faz, e estamos muito contentes com o resultado", agradeceu o lider comunitário Wagner de Andrade, o rapper 'Cachaça'.


galeria de imagens