Secretaria Municipal do Continente

10/09/2018 - Continente
Dois endereços da região continental tem obras finalizadas
Avenida Santa Catarina e Rua Tupinambá foram totalmente revitalizadas com pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.

foto/divulgação: PMF

Obras Finalizadas

No final do primeiro semestre, dois (2), dos vinte e um (21) endereços da Região Continental de Florianópolis tiveram os serviços de drenagem, recuperação asfáltica e sinalização horizontal, finalizados. 


Toda a extensão da Avenida Santa Catarina, desde a Praia do Balneario até a esquina com Rua Antonieta de Barros, estava com as faixas contínuas que dividem as pistas apagadas pela ação do tempo, bem como as faixas de pedestres desgastadas. Com a conclusão da obra, as faixas voltaram a ficar visíveis. “A pintura da sinalização horizontal proporciona uma maior segurança para motoristas e pedestres, além de tornar a via muito mais bonita” enfatizou o Prefeito da Capital Gean Loureiro.


O segundo endereço totalmente revitalizado é a Rua Tupinambá, situado a poucos metros de distância. “Antes com muitos buracos e sinalização asfáltica deficiente, o que se observa agora durante o percurso, é uma extensão de cara nova e até mais agradável visualmente para o tráfego de pessoas e veículos.”, afirmou o Secretário Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos Edinho Lemos.


Cerca de outros 20 endereços da Região Continental de Florianópolis, deverão receber manutenção completa nos próximos meses, já dentro de um cronograma previamente elaborado. 


Nos últimos três (03) meses, pelo menos 88 vias públicas foram contempladas com a operação Tapa-buracos, sempre feita para minimizar estragos no pavimento e assim, evitar também os acidentes.


galeria de imagens