Secretaria Municipal do Continente

12/09/2018 - Infraestrutura
Ação previne alagamentos na Avenida Ivo Silveira

foto/divulgação: PMF

Duas toneladas de resíduos foram retiradas de tubulação de drenagem pluvial

Prefeitura e Casan iniciaram nesta quarta-feira (12) um serviço de limpeza na tubulação de drenagem pluvial de 70 metros de extensão que vai da Rua João Meirelles, no Abraão, até a Avenida Ivo Silveira, em Capoeiras. Trata-se de ação preventiva para que a pista da avenida que passa por debaixo do viaduto existente na região não alague mais com as fortes chuvas, até que a tubulação de 80 cm de diâmetro seja trocada por galerias de quatro metros quadrados. O projeto disso ainda será elaborado pela administração municipal, mas já se sabe que as galerias vão passar por baixo de adutora da Casan.

 

Na limpeza da primeira metade da tubulação foram retiradas duas toneladas de resíduos como galhos de árvores, garrafas PET, cobertores, bolsas, sapatos e sacos plásticos, entre outros. “Já havia a suspeita de que a rede de esgoto estivesse obstruída com dejetos, mas a quantidade encontrada nos surpreendeu negativamente”, disse o Secretário do Continente Edinho Lemos. “Não basta só a presença do poder público, é necessária a contribuição com o bom senso daqueles que sujam as nossas vias”, completou o Diretor de Obras da SMCAM Gabriel Alves. 

 

Outras três a quatro toneladas de material deste tipo ainda devem sair da outra metade da tubulação durante o serviço que continuará a ser executado nesta quinta-feira (13).

 

O trabalho envolve a mão de obra de 16 operários da Prefeitura e da Casan, e a utilização de dois hidrojatos, uma escavadeira e dois caminhões Truck.