Secretaria Municipal do Continente

30/09/2019 - Continente
Prefeitura de Florianópolis tira Centro Cultural do Continente do papel
O prefeito Gean Loureiro e o secretário do Continente Edinho assinaram a ordem de execução de serviço para a construção do Centro Cultural do Continente, a cerimônia foi realizada na manhã destasegunda-feira (30), ao lado do Centro de Saúde de Coqueiros.

foto/divulgação: PMF

Prefeitura de Florianópolis tira Centro Cultural do Continente do papel

A Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria do Continente iniciou nessa segunda-feira, dia 30, a reforma do antigo prédio da Casan para a construção do Centro Cultural do Continente.


O casarão possui uma área total de 520 m² e será totalmente revitalizado dentro das normas de acessibilidade.

 

Será contemplado no primeiro pavimento um salão para atividades diversas, uma secretaria, dois banheiros acessíveis, uma escada de acesso ao segundo andar e uma plataforma elevatória para pessoas portadoras de deficiência física. E para o segundo pavimento, será destinado um salão só para exposições artísticas.

 

Para o prefeito Gean Loureiro, a reforma de um casarão que estava há mais de 10 anos ocioso sem cumprir sua função social foi um desafio e uma vitória para a gestão.  “A Prefeitura de Florianópolis valoriza a cultura local e o Continente terá um espaço destinado só para manifestação da arte", declara Gean.

 

O investimento estimado da obra é de R$ 307.513, 22, a empresa responsável é a Construções Kassemiro LTDA EPP e a execução e conclusão está prevista para daqui a oito meses.

 

O Secretário do Continente, Edinho Lemos, conta que muitos duvidaram que esta obra fosse sair do papel, pois se trata de uma solicitação de anos da comunidade e hoje se tornou realidade. "Florianópolis tem na arte a identidade de seus habitantes, por isso, valorizamos as mais variadas expressões da cultura" afirma Edinho.


galeria de imagens