Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

19/01/2023 - Igualdade
Movimentos negros visitam Escola Antonieta de Barros após doação do espaço
Espaço localizado no Centro da Capital foi doado pelo governo catarinense ao município de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Prefeito apresentou aos representantes um projeto de restauração do prédio

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, visitou o interior da antiga Escola Antonieta de Barros, no Centro de Florianópolis, pela primeira vez após a cessão do Governo do Estado para o município. A visita, nesta quarta-feira (18), foi acompanhada por representantes de movimentos negros de Florianópolis. A ideia da prefeitura é que os movimentos construam em conjunto a proposta de utilização do prédio.
Durante a visita, o prefeito apresentou aos representantes um projeto de restauração do prédio que já está pronto e aprovado em órgãos do patrimônio. “Já há um projeto de restauração pronto feito pela Assembleia, quando eles queriam levar a Escola do Legislativo. Se mantermos o mesmo projeto de restauração vamos ganhar bastante tempo”, explicou o prefeito.
A Prefeitura deve iniciar um mutirão de limpeza no interior do prédio nos próximos dias e cercá-lo com tapumes, enquanto inicia edital de licitação para restauração da antiga Escola. Em paralelo, o município, sob coordenação da Fundação Franklin Cascaes, vai formalizar uma comissão oficial formada por entidades dos movimentos negros para definir o modelo de utilização do espaço após restaurado.