Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

16/11/2015 - Igualdade
Capital comemora Dia da Consciência Negra
Atividades culturais gratuitas no Largo da Alfândega

foto/divulgação: Programação

Dia da Consciência Negra

Uma grande atividade cultural acontecerá no Largo da Alfãndega na sexta-feira (20) para celebrar o Dia da Consciência Negra. A data existe para promover as contribuições da população negra em nossa sociedade, e refletirmos para juntos lutarmos contra o racismo. A atividade terá início às 11 horas com a abertura solene, que contará com a presença de autoridades do município. Na sequência, teremos o lançamento da Campanha 16 dias pelo fim da Violência contra a Mulher, coordenada pela Coordenadoria da Mulher de Florianópolis.


Durante toda a tarde, acontecerão apresentações musicais, de dança, contação de histórias, teatro, cortejo do Marakatu Arrasta Ilha, aula aberta com o dançarino Django Camara, além da exposição de artesanato afro. As comemorações continuam no sábado, das 9 às 14 horas, no mesmo local.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Além dessas atividades, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (COPPIR),  em parceria com outras entidades, também está realizando debates em escolas da rede municipal e participando de demais atividades que estão acontecendo na cidade.

Venham participar conosco e juntos vamos erradicar a discriminação racial e a violência contra mulher.

Viva a cultura negra de Florianópolis!

Viva Zumbi dos Palmares!


arquivos para download

galeria de imagens