Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

01/02/2018 - Igualdade
Prefeitura realiza cadastramento dos Indígenas abrigados no Terminal do Saco dos Limões

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Cadastramento dos Indígenas

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e também da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Projeto Somar Floripa, realizou na data de 31 de Janeiro do corrente ano o processo de cadastramento dos indígenas artesãos que se encontram abrigados provisoriamente no Terminal Integrado do Saco dos Limões (TISAC).

A referida medida se fez necessário para que o Município de Florianópolis possa identificar de forma objetiva e detalhada as características principais de tais comunidades, e assim conhecer da atual realidade/necessidade desses povos no que concerne a realização deste fluxo migratório temporal.

E ainda, o Coordenador de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Município de Florianópolis, Fábio Dias, repassou aos indígenas orientações prioritárias de utilização e conservação do referido espaço público, assim como de segurança e saúde.

Desta forma, a Prefeitura Municipal de Florianópolis reafirma o seu compromisso de zelar da melhor forma possível por todos os cidadãos que visitam a nossa Capital.


galeria de imagens