Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

10/07/2018 - Igualdade
COPPIR participa de reunião sobre o mês da mulher negra

foto/divulgação: PMF

reunião

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Município de Florianópolis, através do seu Coordenador Fábio Dias, tendo o apoio da Assessora Jurídica da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Dra. Jaciara Rocha Pinto, atendendo a convite da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Promoção da Igualdade de Gênero da Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis (CDDMIG), participaram em 09/07/2018 da Reunião Ampliada para discutir as ações a serem implementadas no mês da mulher afro latino-americana e caribenha.

A reunião em questão teve como objetivo discutir políticas públicas de combate à violência urbana, racismo, igualdade de gênero e promoção da igualdade racial no Município de Florianópolis, onde várias e importantes proposituras foram levantadas de forma participativa e encaminhamentos serão efetivados.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial ressaltou que em alusão e em homenagem ao mês da mulher negra fará o lançamento ainda no mês de Julho da Cartilha de Orientação à População no Combate ao Racismo, sendo esta importante ferramenta que será colocada a disposição dos cidadãos afim de que os mesmos tenham conhecimento das principais providências que toda e qualquer vítima de racismo deverá adotar.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial do Município de Florianópolis parabeniza a Comissão de Defesa da Mulher e Promoção da Igualdade de Gênero da Câmara de Vereadores pela iniciativa e se coloca à disposição para contribuir sempre que necessário.