Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

23/06/2016 - Cultura
Diretores recebem CD com Hino de Florianópolis
Projeto celebrou os 50 anos da canção Rancho de Amor a Ilha de Zininho

foto/divulgação: Cleuse Soares

Secult entrega CD com Hino de Florianópolis para diretores da Rede

Os diretores da rede  municipal de  ensino de Florianópolis receberam na manhã desta quinta-feira(22) o CD com a gravação do Rancho de Amor Ilha, hino oficial da cidade. A composição de Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, foi atualizado com a participação de dez vozes e 30 músicos instrumentistas.

 

O secretário Municipal de Cultura, Pedro Almeida,  fez a entrega dos CDs para a secretária de Educação, Maria José Brandão, durante o encontro de diretores no Instituto Estadual  de Educação. O hino foi gravado dentro da Catedral Metropolitana de Florianópolis, em comemoração aos 50 anos da composição.  

 

Durante a entrega, o secretário de Cultura reforçou a importância de disponibilizar este material para a rede de ensino do município. “Este projeto tem uma importância histórica, pois fortalece a identidade dos moradores da cidade, e nada melhor do que as nossas escolas para fomentar esse resgate e garantir a preservação das nossas raízes culturais”, disse. 

 

O trabalho contou com as vozes de  Denise Castro, Gabriela Nascimento Corrêa, Tatiana Cobbet, Maria Helena de Azevedo, Lui Barbosa Almeida, Cláudia Barbosa, Gustavo Barreto, François Muleka Nelson Viana e Marcoliva. O projeto  foi realizado por meio de convênio entre a organização não-governamental Crescendo com Arte-OCA e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, com parceria da Caixa Econômica Federal.  

 

A orquestra foi formada por Márcio Silva, na caixa; Osvaldo Pomar, no prato; André Felipe Marcelino, no bombo; Felipe Artur Moritz , na flauta; Odair Altamiro, no Clarinete; Fabio Melo, no sax tenor; João Geraldo Salvador Filho, na tuba; Rodrigo Peres Cardoso, no trompete; Bogdan Antoane, na trompa; Daniel Botelho e Rafael Buratto, nos cellos e Wagner Segura no bandolin. Iva Giracca, Elias Vicente Souza, Mario Marçal Jr., Ricardo Muller e Gabriel Vieira foram os primeiros violinos.  Os segundo violinos foram, André Vieira, Franciely Beckert, Carlos Augusto Vieira, Victor Lanzoni Alves, Debora Bohn, Liz Maria de Melo Oliveira, talita Limas da Silva e Bruno Jacomel. As violas tiveram os músicos Fausto kothe, Mariana Barardi, Fernanda Buratto e Natasha Sieczkowska.